OMS diz que transmissão de COVID-19 por pacientes assintomáticos parece ser muito rara

OMS diz que transmissão de COVID-19 por pacientes assintomáticos parece ser muito rara.

Nesta segunda-feira (8), a Chefe do Programa de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS) Maria Van Kerkhove, afirmou que, a transmissão do coronavírus (Covid-19), por pacientes sem sintomas (Assintomáticos) da doença, para ser “rara”.

No entanto, Maria ressalta que, há diferenças entre “assintomáticos” e pré-sintomáticos, que são as pessoas que ainda vão desenvolver os sintomas da doença.

Maria deu a declaração durante pronunciamento, no qual argumentava que, a contenção da transmissão da Covid-19 pode ser mais rápida com a localização e o isolamento do caso sintomáticos.

Em suas redes sociais, Maria recomendou a consulta ao guia da OMS publicado na sexta-feira (5), que trata do uso de máscaras para a proteção.

No documento, a entidade diz que, “estudos mais abrangentes sobre a transmissão de indivíduos assintomáticos são difíceis de conduzir” mas cita um trabalho como por exemplo. A pesquisa aponta que, 63 indivíduos assintomáticos estudados na China, havia evidência de que 14%, infectaram outra pessoa.

Além disso, a OMS alerta que, “Os dados disponíveis até o momento, que tratam dos casos de infecção em pessoas sem sintomas são decorrentes de um número limitado de estudos com pequenas amostras que estão sujeitas a revisão e não podem dizer se eles carregam a transmissão”.

Sobre rastreamento dos casos, Maria cita países com grande capacidade de testagem e rastreio.

“Temos alguns relatos de países que estão fazendo rastreio de contatos e não estão encontrando transmissão secundárias. É muito raro” disse Van Kerkhove.

Assista na íntegra a entrevista Chefe do Programa de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS) Maria Van Kerkhove.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

OMS diz que transmissão de COVID-19 por pacientes assintomáticos parece ser muito rara

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você