Operação da PF mira hackers que roubaram dados do Presidente

Operação da PF mira hackers que roubaram dados do Presidente Bolsonaro

Operação da PF mira hackers que roubaram dados do Presidente Bolsonaro e de outras autoridades.

A Polícia Federal (PF), na manhã desta sexta-feira (26), iniciou o dia com uma operação contra os hackers que invadiram os dados privados do presidente da República Jair Bolsonaro, de seus familiares e outras autoridades brasileiras.

As informações foram divulgadas pelo Jornal O Estado de São Paulo. A invasão ocorreu em meio a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

De acordo com a reportagem, a Operação Capture The Flag cumpre nesta sexta-feira (26), três mandados judiciais de busca e apreensão no Rio Grande do Sul e Ceará.

As investigações apontam para uma invasão ilícita a dados de pelo menos 200 mil servidores públicos e autoridades, “com objetivo de intimidar e constranger, tanto as instituições quanto as vítimas que tiveram seus dados e intimidade expostos.”

Entre os alvos dos hackers, estariam sistemas de Universidades Federais, Câmaras de Vereadores e Prefeituras, nos estados do Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Rio Grande do Sul, além de um governo estadual e órgãos públicos.

Somente do estado do Rio Grande do Sul, foram mais de 90 instituições invadidas pelos criminosos.

Essa fase da Operação se concentra na apuração dos crimes da invasão de dispositivo informativo, corrupção de menores, estelionato e organização criminosa, mas há indícios, ainda de, compras fraudulentas pela internet e fraudes bancárias.

Acompanhe as notícias mais relevantes do Brasil e do Mundo aqui em nosso Site.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Operação da PF mira hackers que roubaram dados do Presidente Bolsonaro

Operação da PF mira hackers que roubaram dados do Presidente Bolsonaro
Operação da PF mira hackers que roubaram dados do Presidente Bolsonaro

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você