Operação da Polícia Civil do Rio apura fraudes em cartões da Supervia

Operação da Polícia Civil do Rio apura fraudes em cartões da Supervia

Operação da Polícia Civil do Rio apura fraudes em cartões da Supervia, empresa que opera os trens urbanos na região metropolitana do Rio de Janeiro.

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro desencadeou, na manhã desta quarta-feira (04/11), uma operação para apurar fraudes em cartões da empresa Supervia.

Segundo apontam as investigações, os cartões do RioCard, utilizados nos modais de transporte, com um sistema de software internacional, eram recarregados de forma fraudulenta. As fraudes chegaram a 15 milhões de reais.

De acordo com uma reportagem do canal Band Jornalismo, havendo uma queda de passageiros em um modal que é concessionado pelo governo do Estado, e havendo uma queda de arrecadação, o governo do Estado é responsável por arcar com o prejuízo, pelo Contrato do Equilíbrio Econômico.

Durante a operação na manhã de hoje (04) centenas de cartões foram apreendidos com os criminosos. À princípio, eram 17 mandados de busca e apreensão, e alguns foram encaminhados para a delegacia de Vila Isabel, na Zona Norte do Rio de Janeiro, outros mandados foram cumpridos em estações como Nova Iguaçu ou na Baixada Fluminense, onde suspeitos foram presos fazendo vendas ilegais com softwares estrangeiros.

Os investigadores suspeitam ainda de um possível envolvimento desses criminosos com milícias que atuam em comunidades do Rio.

Até o momento, 3 pessoas foram presas. A operação segue em andamento com o objetivo de cumprir os demais mandados que ainda permanecem em aberto.

Veja abaixo a reportagem completa do canal Band Jornalismo no Youtube.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Operação da Polícia Civil do Rio apura fraudes em cartões da Supervia
Operação da Polícia Civil do Rio apura fraudes em cartões da Supervia

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…