Pacheco na presidência é ‘risco institucional’, diz Simone Tebet

Pacheco na presidência é ‘risco institucional’, diz Simone Tebet

Pacheco na presidência é ‘risco institucional’, diz Simone Tebet; Senadora foi abandonada pelo MDB na disputa pelo comando da Casa

Caso Rodrigo Pacheco (DEM-MG) se torne presidente do Senado, o Brasil corre o risco de ter uma crise institucional em 2021. É o que afirmou Simone Tebet (MDB-MS), adversária do parlamentar na disputa pelo comando da Casa.

“Infelizmente, como nunca vi até então, nós temos um Executivo com ingerência no parlamento. Não é apenas ingerência legítima, com pedidos de apoios republicanos. Estamos falando de cargos públicos externos e emendas extraorçamentárias na ordem de R$ 3 bilhões distribuídas”, declarou a senadora, ao canal GloboNews, no sábado 30.

A congressista perdeu o apoio de seu partido, que aposta na vitória de Pacheco.

Entre outros pontos, Tebet defendeu que a Polícia Federal e o Ministério Público investiguem possíveis “falhas” nas ações de combate ao surto de covid-19.

“Afinal, o que aconteceu? Foram governadores, o Ministério da Saúde, responsabilidades conjuntas que levaram àquelas cenas lamentáveis que fizeram todos nós chorarmos juntos com familiares? Vermos bebês prematuros sendo transferidos dos hospitais de Manaus para poder sobreviver, e mesmo gente morrendo por falta de oxigênio”, observou.

“Alguém vai ter que pagar essa conta, e isso é um dever do homem público, concluiu. A eleição para o comando do Senado será amanhã, segunda-feira 1°.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Pacheco na presidência é ‘risco institucional’, diz Simone Tebet

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…