Palocci diz que empréstimos de bancos foram em troca de financiamentos de campanhas PETISTAS

O ex-ministro Antonio Palocci diz que empréstimos de bancos foram em troca de financiamentos de campanhas PETISTAS.

Palocci delatou à Polícia Federal (PF) o PT teria recebido cerca de R$ 50 milhões, de doações de bancos, para financiar campanhas do partido. Em contrapartida o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedia benefícios às instituições.

A delação, foi homologada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, e revelou várias “vantagens indevidas”, concedidas e recebidas pelo Partido dos Trabalhadores, nos governos Lula e Dilma Rousseff.

O ex-ministro petista entregou provas para confirmar todos os relatos por ele citado no depoimento, como registros de deslocamentos de carros, anotações de sua agenda e indicações de doações oficiais que seriam dadas em contrapartida.

Em trechos da delação de Palocci à PF, que um dos principais interesses dos bancos era obter informações com antecedência sobre alterações nas taxas de juros do Banco Central. E isso caberia ao seu sucessor Guido Mantega.

Segundo ele, o escritório do Ministério da Fazenda na Avenida Paulista em São Paulo, funcionava como Central de repasses e informações a empresas na era Petista. Em troca as instituições faziam doações a campanhas do PT.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Selecionadas Pra Você