Palocci relata “pagamentos indevidos” da Ambev à Lula e Dilma

O ex-ministro Antonio Palocci relata “pagamentos indevidos” da Ambev à Lula e Dilma Rousseff para impedirem o aumento de impostos de bebidas alcoólicas.

Antonio Palocci relata “pagamentos indevidos” da Ambev à Lula e Dilma, durante seu depoimento à Polícia Federal, segundo notícia publicada pelo Estadão.

Segundo o Estadão, a qual teve acesso ao despacho sigiloso do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, Palocci detalhou todo esquema com os petistas.

Antonio Palocci relatou em sua delação premiada “pagamentos indevidos” aos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Rousseff (PT).

De acordo com o despacho de Edson Fachin, o interessa da Ambev era impedir o aumento dos impostos (PI/Cofins) sobre bebidas alcoólicas.

No entanto, o documento não traz valores supostamente embolsados pela companhia Ambev por meio desses acordos.

Os detalhes da delação do ex-ministro da Fazenda petista Antonio Palocci está sob sigilo. Edson Fachin determinou remessa de 11 dos anexos do caso à Justiça Federal de São Paulo. As acusações de Palocci estão sob análise da força-tarefa da Lava Jato.

No entanto, a Procuradoria da República de São Paulo pediu para que os fatos relatados por Palocci fiquem concentrados na 6ª Vara Federal Criminal.

“Numa avaliação inicial, o MPF entende que todos os casos incluem lavagem de dinheiro” informou a força-tarefa da Lava Jato.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Palocci relata "pagamentos indevidos" da Ambev à Lula e Dilma
Palocci relata “pagamentos indevidos” da Ambev à Lula e Dilma

Selecionadas Pra Você