Paulo Guedes: “Contribuinte não é obrigado a sustentar banco que quebrou”

Paulo Guedes: “Contribuinte não é obrigado a sustentar banco que quebrou”.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse em entrevista ao Site O Antagonista, sobre a necessidade de se quebrar o oligopólio dos grandes bancos, que ostentam lucros recordes em um ambiente de desemprego em massa como no Brasil.

Só em 2019, o lucro dos quatro maiores bancos do Brasil (Santander, Bradesco, Itaú e Banco do Brasil) chegou a R$ 57,9 bilhões, mesmo num ambiente de fraca atividade econômica e com 12,4 milhões de desempregados.

Paulo Guedes: “Contribuinte não é obrigado a sustentar banco que quebrou”

“Os abusos dos financistas sempre existiram e o governo não precisa fazer maldades, basta não garanti-los quando houver um colapso. Não é obrigação do contribuinte sustentar o banco que quebrou” afirmou Paulo Guedes.

Além disso, o ministro afirmou que, no setor financeiro, “há uma revolução em curso”. “Nós estamos transformando a economia” disse Paulo Guedes, citando iniciativas como a criação da Empresa Simples de Crédito.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Paulo Guedes: “Contribuinte não é obrigado a sustentar banco que quebrou”

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você