Paulo Guedes diz que “O Brasil irá surpreender o mundo”

Paulo Guedes diz que “O Brasil irá surpreender o mundo” com a recuperação econômica, pós-pandemia.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quinta-feira (26/11), que o Brasil irá surpreender o mundo com a recuperação econômica pós-pandemia da Covid-19.

Ao lado do senador Rodrigo Pacheco, relator do Projeto de Lei de Falências, Paulo Guedes comemorou a aprovação de reformas importantes para o governo, mesmo em meio a pandemia.

“Nós estamos comemorando, justamento porque, seguem as reformas. Muita gente dizendo que as coisas estão paradas e não é verdade. As reformas seguem. O Senado aprovou, o Banco Central independente. Agora, o Senado de novo, da um passo importante com a Lei de Falências. São reformas extraordinariamente importantes e ao mesmo tempo, reformas que estão sendo feitas em meio as eleições.” disse Paulo Guedes.

Segundo Guedes, isso serve “Pra mostrar, como disse desde o início, que o Brasil iria surpreender o mundo, com um Congresso reformista, com uma agenda de reformas que nós temos e estamos tocando”.

O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (25/11), nova Lei de Falências, cujo texto autoriza devedor que esteja em recuperação judicial a fazer um financiamento usando como garantia bens pessoais ou de outras pessoas.

A Medida Provisória (MP) segue agora para aprovação do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (Sem Partido).

A expectativa do Governo Federal é gerar mais emprego e renda, ajudando o país na recuperação da economia.

Entre outras medidas, a proposta aprovada amplia o prazo de pagamento de dívidas tributárias. A ideia dos autores do projeto é dar mais agilidade aos processos de recuperação judicial.

Paulo Guedes diz que “O Brasil irá surpreender o mundo”

Por outro lado, os senadores rejeitaram por 52 votos a 20, um destaque do PT ao Projeto de Lei que previa a retirada de um artigo que tratava de créditos trabalhistas.

Como já havia sido aprovado pela Câmara dos Deputados em agosto, o texto da nova Lei de Falências agora para sanção do presidente Jair Bolsonaro, para entrar em vigor.

Entenda a nova lei:

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Paulo Guedes diz que "O Brasil irá surpreender o mundo"
Paulo Guedes diz que “O Brasil irá surpreender o mundo”

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Notícias do Dia