Paulo Guedes está animado com o "Congresso reformista"

Paulo Guedes está animado com o “Congresso reformista”

Paulo Guedes está animado com o “Congresso reformista”; Ministro da Economia elogia proposta de autonomia do Banco Central

O ministro da Economia, Paulo Guedes, não escondeu no início da noite desta segunda-feira, 8, seu entusiasmo com a nova fase do Poder Legislativo federal.

Ao falar sobre a proposta de autonomia do Banco Central, ele elogiou o “Congresso reformista” que passa a surgir na visão dele.

A respeito do projeto que defende a autonomia do Banco Central, o ministro elogiou o trabalho desempenhado pelo deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), relator da questão.

Para o homem forte da Economia brasileira, o texto representará, caso seja aprovado, um “avanço institucional”, pois trará “estabilidade monetária” ao país.

Costa Filho, por sua vez, comemorou o fato de seu relatório ter sido validado por Paulo Guedes e pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Para deixar o ministro da Economia ainda mais animado, o parlamentar prometeu trabalhar muito para ajudar a fazer com que o tema seja votado ainda nesta semana pelo plenário da Câmara dos Deputados.

Paulo Guedes está animado com o “Congresso reformista”

“Um novo ciclo no Parlamento brasileiro”

De acordo com o relator, a votação só tem chance de ocorrer porque a Câmara vive um novo momento desde que Arthur Lira (PP-AL) assumiu a presidência da Casa no lugar de Rodrigo Maia (DEM-RJ). “É a retomada do diálogo”, comentou o republicano.

“Um novo ciclo no Parlamento brasileiro”, prosseguiu o deputado, que cita a próxima quarta-feira, 10, como possível data para o assunto entrar na pauta da Mesa Diretora da Casa.

Uma Câmara com debate

Sem citar diretamente Maia, Lira teceu críticas a seu antecessor na cadeira de presidente da Câmara dos Deputados.

Dando a entender que o membro do Democratas tinha postura diferente, ele prometeu “debate amplo” com os pares, principalmente os líderes de partidos e blocos partidários. Falando em previsibilidade, destacou que a proposta de autonomia do Banco Central havia justamente sido discutida com lideranças na última semana.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…