Paulo Guedes: “Nós estamos num regime democrático”

Paulo Guedes: “Nós estamos num regime democrático”

O Ministro da economia, Paulo Guedes, comemorou, nesta quinta-feira (02/09/2021), a aprovação pela Câmara dos Deputados do texto-base da reforma do Imposto de Renda.

Ao mesmo tempo, Guedes avaliouu que a queda da Medida Provisória que promovia uma minirreforma trabalhista foi um “equívoco”.

Indagado sobre a posição do Ministério da Economia em relação às mudanças promovidas na reforma do IR, Guedes afirmou que isso é democracia.

“Nós estamos num regime democrático, nós amos um retorno e aquilo sofre algumas alterações e tudo bem. Ainda é possível que haja um ajuste ou outro porque agora vai pro Senado”, disse ele, na saída do Ministério da Saúde.

Segundo Guedes, a reforma reduzirá impostos sobre mais de 5 milhões de empresas brasileiras e sobre cerca de 32 milhões de brasileiros declarantes.

Em contrapartida, o texto instituirá a tributação sobre lucros e dividendos, outrora isentos, o que na visão do ministro vai na direção de diminuição da fábrica de desigualdades.

“Justamente quem vivia de rendimentos de capital, justamente quem ganha mais, não pagava impostos há 25 anos no Brasil”, afirmou ele.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Paulo Guedes: “Nós estamos num regime democrático”

Paulo Guedes: "Nós estamos num regime democrático"
Paulo Guedes: “Nós estamos num regime democrático”

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Notícias do Dia