Paulo Guedes quer transferir o Coaf para o Banco Central

O ministro da Economia Paulo Guedes quer transferir o Coaf para o Banco Central, informou a Folha.

Segundo interlocutores, Paulo Guedes queria diminuir a pressão que o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) vem sofrendo após vários escândalos envolvendo o órgão e autoridades brasileiras.

Afinal, desde o inicio do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o comando do órgão vem sendo o tema central de discussão pelo país, quem tem usado o Coaf como instrumento de combate à corrupção e lavagem de dinheiro no Brasil.

Pois o Coaf anteriormente era o maior desejo do ministro da Justiça Sérgio Moro, que poderia ter maior controle das atividades atípicas cometidas por pessoas de vários setores pelo país.

Após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli decidir suspender as investigações baseadas em dados do Coaf, o ministro Paulo Guedes quer transferir o Coaf para o Banco Central.

Paulo Guedes quer transferir o Coaf para o Banco Central, para dar mais autonomia ao banco. E seria uma forma política de blindar o órgão.

Pois o órgão tem sido alvo de uma grande guerra entre as instituições. Isso é o que foi revelado por aliados do ministro da Economia.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Selecionadas Pra Você