Vagas

Vaga de Emprego

Vagas e Oportunidades

Emprego Detran

Paulo Preto tem novo pedido de prisão da Lava Jato

Apontado como operador financeiro do PSDB, o ex-presidente da Dersa, Paulo Vieira de Souza, mais conhecido como Paulo Preto, tem novo pedido de prisão da Lava Jato.

Paulo Preto foi denunciado mais uma vez pela força-tarefa da Operação Lava Jato, segundo o Ministério Público do Paraná, ele teria cometido o crime de Lavagem de Dinheiro em 2016, no valor de R$ 400 mil dólares.

Paulo está preso preventivamente em Curitiba (PR) desde fevereiro deste ano, em âmbito da 60ª fase da Operação Lava Jato, sob a acusação de corrupção e lavagem de dinheiro.

Para a internacionalização do valor, houve uma operação de dólar-cabo invertida: disponibilizados os US$ 400 mil no exterior à dupla de doleiros Wu-Yu-Sheng e Tacla Duran, este último teria realizado quatro entregas em maio e junho de 2016 do valor equivalente em reais no Brasil a Paulo Viera de Souza.

De acordo com o MP (Ministério Público), as investigações revelou que Paulo Preto em 23 de maio de 2016 transferiu a quantia de sua conta na Suíça, que era mantida no nome da offshore Groupe Nantes, para a conta titularizada offshore Prime Cheer Ktd, com sede em Hong Kong pelo doleiro Wu-Yu Sheng, que atuava com o operador financeiro Rodrigo Tacla Duran.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias