PF encontra mensagens enviadas por Pimentel a Coronel, pedindo informações sobre investigações

PF encontra mensagens enviadas por Pimentel a Coronel, pedindo informações sobre investigações da Polícia Federal.

A Polícia Federal (PF), em Belo Horizonte teve acesso às mensagens enviadas pelo ex-governador de Minas Gerais, Fenando Pimentel (PT), ao ex-comandante da Polícia Militar, alvo da operação da PF nesta manhã, que investiga se o petista obteve informações sobre operações.

A Polícia Federal (PF) realizou buscas na manhã desta quarta-feira (24), na casa do Coronel da Polícia Militar reformado Hélbert Figueiró de Lourdes. O militar comandou a PM durante gestão do então governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT).

O coronel é suspeito de vazar para o ex-governador Pimentel informações sobre operações da Polícia Federal. De acordo com os investigadores, o militar teria monitorado voos da aeronave da PF e teria repassado os dados à Fernando Pimentel.

As buscas aconteceu no apartamento em que Hébert vivia, no bairro Lourdes, área nobre de Belo Horizonte, na região Centro-Sul da Cidade.

O militar é investigado por obstrução de Justiça. Mesmo está ligado diretamente com Pimentel, o ex-governador não foi alvo da operação desta quarta-feira.

Fernando Pimentel é alvo da operação Acrônimo, que investiga um suposto esquema de desvios de dinheiro público, via caixa 2 eleitoral. Na época, o petista ocupava o cargo de Ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, no governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

A reportagem tentou entrar em contato com a defesa de Hélbert e de Pimentel, mas não obteve respostas.

As informações são do portal R7 da Record TV.

PF encontra mensagens enviadas por Pimentel a Coronel, pedindo informações sobre investigações

Durante buscas na casa do Coronel, a PF encontrou mensagens enviadas por Pimentel ao ex-comandante da PM.

As mensagens foram encontradas armazenas na nuvem do computador do ex-governador, que foi apreendido e periciado pelos investigadores em uma das fases da Acrônimo.

Os textos mostram que Pimental solicitava informação sobre a movimentação de aeronaves da PF vindo de Brasília, foco da Operação Acrônimo e de ações da Polícia em BH.

Pimentel e o Coronel serão indiciados por obstrução de Justiça no caso. Segundo os agentes da Polícia Federal, o próximo passo da investigação é descobrir quem de dentro da PF passava informações reservadas ao coronel.

A defesa do Coronel afirmou que não foi notificada sobre a operação envolvendo o coronel, “o coronel veterano da corporação”.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

PF encontra mensagens enviadas por Pimentel a Coronel, pedindo informações sobre investigações
PF encontra mensagens enviadas por Pimentel a Coronel, pedindo informações sobre investigações

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você