PF indicia irmã de Aécio Neves por acesso ilegal a depoimento de Joesley Batista

PF indicia irmã de Aécio Neves por acesso ilegal a depoimento de Joesley Batista.

A Polícia Federal (PF) indiciou nesta quarta-feira (10), a jornalista Andrea Neves, irmã do deputado federal Aécio Neves (PSDB), por obstrução de Justiça.

Segundo a Polícia Federal, investigadores encontraram documentos sigilosos da Justiça na Casa de Andre Neves. Entre eles, um interrogatório do empresário Joesley Batista, dono da J&F.

Além da irmã de Aécio Neves, outras cinco pessoas foram indiciadas pela PF no âmbito da Operação Escobar por corrupção passiva e organização criminosa.

A operação foi desencadeada em junho do ano passado, e teve como foco investigar um suposto esquema de vazamentos de inquéritos sigilosos armazenados na sede da corporação na capital Mineira, mas acabou descobrindo desvios de dinheiro no Cruzeiro, maior time da capital Belo Horizonte.

De acordo com as investigações, durante buscas na residência de Andrea, em Nova Lima, cidade na região metropolitana de BH, foram encontradas várias cópias de inquéritos que tramitam em segredo de Justiça.

Entres eles, estava o interrogatório de Joesley Batista que, é o principal delator de Aécio Neves na Operação Lava Jato.

Andrea foi enquadrada na Operação Escobar por embaraçar investigação de infração penal que envolva organização criminosa. Dois escrivães da PF, dois advogados e um empresário do setor varejista estão entre outros indiciados pela Escobar, que foi conduzida pelo delegado Rodrigo Morais Fernandes.

Para a PF, o fato de ter encontrado os documentos na casa de Andrea causou estranheza e demonstrou gravidade, pois, nem ela e nem Aécio foram investigados pela Capitu.

Dessa forma, não poderiam ter acesso aos documentos, mesmo se tivessem sido obtidos por advogados cadastrados legalmente.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

PF indicia irmã de Aécio Neves por acesso ilegal a depoimento de Joesley Batista

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você