PF investiga postos e distribuidora de combustível em operação contra lavagem de dinheiro de facção criminosa

PF investiga postos e distribuidora de combustível em operação contra lavagem de dinheiro de facção criminosa.

A Polícia Federal de São Paulo realizou nesta quarta-feira (30) uma operação para desmantelar o programa de lavagem de dinheiro do PCC, que atua dentro e fora das prisões do país por meio de postos de gasolina e postos de combustível.

Essa facção gastou pelo menos 30 bilhões de reais. Um total de 13 pessoas foram presas. Quatro deles estavam em um hotel em El Salvador e nove em São Paulo.

Segundo a investigação, o objetivo principal é prender um homem chamado Alemão, cuja família ocupa cerca de 50 cargos. A investigação apontou também que ele esteve envolvido na morte de Rogério Jeremias de Simone, um dos líderes dessa facção, chamado Gegêdo Mague.

43 buscas e mandados de apreensão foram realizados em apartamentos de luxo e empresas.

No Estado de São Paulo, a operação foi realizada em Bauru, Igarata, Mongaguá, Guarujá e Tremebe.

Também foram realizadas garantias em Londrina e Curitiba, no Paraná, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, e em El Salvador, na Bahia.

Entre os presos em São Paulo está Antonio Carlos Martins Vieira, conhecido como Tonhão. Segundo a investigação, ele foi identificado como integrante da empresa responsável pela lavagem de dinheiro.

Alvos incluem empresários do setor de combustíveis, bem como pessoas condenadas por suspeita de envolvimento no roubo do Banco Central do Brasil em Fortaleza em 2005.

Mais de 70 empresas foram investigadas e banidas. Isso inclui o distribuidor de combustível.

O Judiciário confirmou o bloqueio de contas suspeitas de R $ 730 milhões. Também foi confirmado o bloqueio de 32 carros, 9 motocicletas, 2 helicópteros, 1 iate, 3 navios, 58 caminhões e 42 reboques e semirreboques, avaliados em aproximadamente 32 milhões de reais.

PF investiga postos e distribuidora de combustível em operação contra lavagem de dinheiro de facção criminosa

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Notícias do Dia