PF investiga suspeita de tráfico em aviões da FAB

PF investiga suspeita de tráfico em aviões da FAB

PF investiga suspeita de tráfico em aviões da FAB; Justiça garante que criminosos usaram as aeronaves para transportar entorpecentes a outros países.

A Polícia Federal (PF) iniciou na manhã desta terça-feira, 2, a operação Quinta Coluna, com a finalidade de investigar uma associação criminosa que usou aeronaves da Força Aérea Brasileira.

Segundo a PF, os bandidos traficaram drogas nos aviões com destino a Espanha. As investigações apuram, ainda, um esquema de lavagem de dinheiro.

Agora, agentes cumprem 17 mandados judiciais, sendo 15 de busca e apreensão e dois que restringem a comunicação dos investigados, que foram impedidos de deixar o Distrito Federal.

Durante a operação, os agentes apreenderam drogas na casa de um dos suspeitos. Além disso, a Justiça Federal de Brasília determinou o sequestro de imóveis e de veículos.

Relembre o caso

Em junho de 2019, o sargento Manoel Silva Rodrigues foi flagrado, na Espanha, com 37 quilos de cocaína em um avião da comitiva presidencial que passava por revista — Jair Bolsonaro não estava no voo.

As autoridades prenderam o militar, que cumpre pena no país europeu. Em setembro do ano passado, a Justiça estrangeira negou o pedido de transferência do sargento para o Brasil.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

PF investiga suspeita de tráfico em aviões da FAB

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…