PF ouve ministro da Educação sobre publicação no Twitter

PF ouve ministro da Educação sobre publicação no Twitter, em que ele fez uma brincadeira, sobre a China.

O ministro da Educação Abraham Weintraub, depõe nesta quinta-feira (4), na sede da Polícia Federal (PF), em Brasília (DF), no inquérito que apura suposto crime de racismo contra os chineses, cometido em comentário nas redes sociais.

Na época, Weintraub publicou um texto na rede social em que dizia que, a China, iria sair “relativamente fortalecida” da crise causada pela pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

“Geopoliticamente [sic] quem podeLá saiL FolTalecido, em teLmos Leletivos, dessa cLise Mundial? podeLia seL o Cebolinha? Quem são os aliados no BLasil do plano infaLível do Cebolinha paLa dominaL o Mundo? Selia o Cascão ou há mais amiguinhos” escreveu Weintraub em tom de brincadeira.

Ontem, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, decidiu que Abraham Weintraub não poderia escolher, nem o dia e nem a hora para depor.

Essa prerrogativa só é garantidas as testemunha.

Segundo o decano Celso de Mello, além da defesa do ministro ter perdido o prazo para recorrer, Abraham Weintraub não possui esse direito, por não ser testemunha ou vítima no processo, mas sim, investigado no caso.

De acordo com o decano, Weintraub terá, como qualquer outra pessoa, o direito (…) recusar-se a responder ao interrogatório policial ou judicial, exercendo, concretamente, o direito constitucional contra a autoincriminação” nada mais que isso.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

PF ouve ministro da Educação sobre publicação no Twitter

PF ouve ministro da Educação nesta quinta-feira sobre suposto crime de racismo
PF ouve ministro da Educação nesta quinta-feira sobre suposto crime de racismo

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você