PF pede ao STF para postergar ou cancelar operação contra Bolsonaristas

PF pede ao STF para postergar ou cancelar operação contra Bolsonaristas que ocorreu no início desta semana.

A Polícia Federal (PF) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF), que postergasse ou cancelasse a operação da última terça-feira (16), que mirou apenas aliados e apoiadores do presidente da República Jair Bolsonaro. A informação foi publicada pelo jornal O Globo.

A operação foi deflagrada a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e autorizada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.

A operação tem como objetivo apurar atos antidemocráticos. Entre os alvos estava, parlamentares, ativistas, jornalistas, Youtubers e publicitários.

Ao pedir a postergação ou cancelamento da operação, a Polícia Federal argumentou que era necessário, “o preenchimento das diversas lacunas das hipóteses criminais” apuradas.

De acordo com informações do “O Globo”, a delegada que assinou o pedido, Denise Dias Rosas Pinheiro, argumentou ainda que as investigações estavam em etapa inicial e que a operação poderia gerar “risco desnecessário” para os alvos e para a “estabilidade da instituições”.

“A realização conjunta de diversas medidas propostas em etapa tão inicial da investigação tem potencial de gerar um grande volume de dados relativos a várias pessoas que estão teoricamente vinculadas a diversos fatos, dispersando a energia do Estado para múltiplos caminhos e com risco de aumento de escopo em progressão geométrica, o que inevitavelmente tonará a investigação mais complexa, ainda que, de fato, ela não seja” escreveu a delegada.

Segundo Denise, “Com isso, ela se tornará menos objetiva, menos transparente, mais onerosa e, – o principal quando se trata do tipo de associação criminosa aqui tratada – muito mais lenta, com risco desnecessário para as vítimas em potencial e para a própria estabilidade das instituições”

21 bolsonaristas foram alvos da operação, e 10 parlamentares, entre eles Carla Zambelli (PSL-SP), tiveram o sigilo bancário quebrado.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

PF pede ao STF para postergar ou cancelar operação contra Bolsonaristas

PF pede ao STF para postergar ou cancelar operação contra Bolsonaristas
PF pede ao STF para postergar ou cancelar operação contra Bolsonaristas

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você