PGR atende pedido do PCdoB e abre apuração contra Bolsonaro

PGR atende pedido do PCdoB e abre apuração contra Bolsonaro

PGR atende pedido do PCdoB e abre apuração contra Bolsonaro; Deputados comunistas pedem para presidente da República ser investigado por causa de sua atuação contra a covid-19.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, decidiu levar adiante solicitação feita por deputados federais do PCdoB e abriu procedimento preliminar para apurar a atuação do presidente da República, Jair Bolsonaro, em ações de enfrentamento à disseminação do coronavírus no Brasil.

A decisão foi tornada pública na noite desta quinta-feira, 4, e também tem como alvo o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

A decisão da Procuradoria-Geral da República (PGR) já foi encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF), informa a Agência Estado. Dessa forma, avança, mesmo que em caráter inicial, o pedido feito por parlamentares comunistas contra o mandatário do país.

Em oposição a Bolsonaro desde o início de sua gestão à frente do Palácio do Planalto, a bancada do PCdoB na Câmara dos Deputados conta com somente sete dos 513 congressistas possíveis.

Aras observou, ainda, que o caso pode contar com desdobramentos. “Caso, eventualmente, surjam indícios razoáveis de possíveis práticas delitivas por parte dos noticiados, será requerida a instauração de inquérito nesse Supremo Tribunal Federal”, afirmou o chefe do Ministério Público Federal em trecho da decisão.

Comunistas contra Bolsonaro

No pedido agora aceito pela PGR, os deputados comunistas acusam Bolsonaro e Pazuello de terem cometidos dois crimes diante da pandemia de covid-19.

De acordo com eles, o presidente e o ministro prevaricaram e realizaram ações que representaram “perigo para a vida ou a saúde das pessoas”.

No documento encaminhado inicialmente ao STF, afirmam que Bolsonaro adotou “postura isentiva e descompromissada” em relação ao combate à covid-19 no país.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

PGR atende pedido do PCdoB e abre apuração contra Bolsonaro

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…