PGR pede ao STF ‘urgência em julgamento’ sobre validade das delações da J&F

A Procuradora-Geral da República (PGR), Raquel Dodge, pediu nesta segunda-feira (9) ao Supremo Tribunal Federal (STF) para marcar com urgência o Julgamento sobre a validade das delações premiadas de executivos e ex-executivos do grupo J&F.

Cabe ao presidente do Supremo (STF), Dias Toffolli, marcar a data. O relator do caso, Edson Fachin, liberou o caso para julgamento em março.

Há cerca de dois anos a PGR pediu revogação dos acordos de delação de Joesley, Wesley Batista, Francisco de Assis e Ricardo Saud por susposta omissão de informações.

Na ocasião, o então procurador-Geral, Rodrigo Janot, entendeu que eles omitiram que o ex-procurador Marcelo Miller orientou o acordo enquanto ainda atuava no Ministério Público.

À época, todos negaram que isso teria acontecido. Cabe agora, no entanto, ao STF decidir sobre a sua rescisão.

“A procuradora-geral da República requer que se submeta a questão a julgamento com urgência”, afirmou a PGR ao Supremo.

Além disso, Raquel Dodge afirmou, no documento, ser preciso definir logo a situação dos benefícios concedidos aos delatores.

Acrescentou que o objetivo é “evitar a prescrição e propiciar a adequada prestação jurisdicional.

Acesse nosso site Jornalista Welesson Oliveira e fique sempre atualizado sobre as notícias mais importantes do Brasil e do mundo.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

PGR pede ao STF 'urgência em julgamento' sobre validade das delações da J&F
PGR pede ao STF ‘urgência em julgamento’ sobre validade das delações da J&F

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você