PIB americano teve queda recorde de 32,9% no segundo trimestre

PIB americano teve queda recorde de 32,9% no segundo trimestre.

De acordo com dados anuais divulgados pelo Escritório Oficial de Estatística do Departamento de Trabalho dos EUA (BEA) nesta quinta-feira (30), a economia dos EUA sofreu uma contração recorde de 32,9% no segundo trimestre de 2020. No último trimestre, houve queda de 5%.

O produto interno bruto calculado em dólares norte-americanos atuais é estimado em 19,41 trilhões de dólares, uma queda de 34,3% (ou 2,15 trilhões de dólares).

Essa foi a maior contração desde a Grande Depressão, no início do século passado, quando a pandemia atingiu gravemente os gastos das famílias e das empresas.

A queda também representou mais de três vezes a queda de 10% no segundo trimestre de 1958, a maior queda desde então. No entanto, uma pesquisa da Reuters apontou que os economistas já esperavam uma contração maior de 34,1%.

No Brasil, diversos bancos como o Santander e Bradesco, em seus balanços já demonstraram uma queda brutal de mais de 40% em relação ao ano anterior.

O professor de finanças e economia da Universidade Loyola Marymount, Sung Won Sohn, afirmou em suas palavras à Reuters:

“Os americanos não estão se comportando bem em termos de distanciamento social, a taxa de infecção é inaceitavelmente alta e isso significa que o crescimento econômico não pode ganhar força”.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

PIB americano teve queda recorde de 32,9% no segundo trimestre

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Notícias do Dia

    • This category has no posts!