Pix é diferente de TED/DOC e de cartões de crédito...Confira!

Pix é diferente de TED/DOC e de cartões de crédito e débito. Entenda o que muda

Pix é diferente de TED/DOC e de cartões de crédito e débito. Entenda o que muda.

Pix é um novo sistema de pagamento instantâneo desenvolvido pelo Banco Central (BC) e atualmente em implantação no Brasil. Com a promessa de simplicidade e baixo custo, Pix está atraindo a atenção de muitos consumidores.

Mas os usuários ainda estão familiarizados com as regras da nova operação que começará a funcionar em 16 de novembro. O PIX é diferente do TED e do DOC.

Na remessa TED / DOC, o pagador precisa saber e inserir os dados do destinatário, como banco, CPF / CNPJ, número da agência e tipo de conta. Este serviço está disponível apenas em dias de semana e horários específicos.

Além disso, o valor só fica disponível após algumas horas ou no próximo dia útil.

No Pix, além de aceitar Pix a qualquer hora e em qualquer lugar, o pagador também pode incluir a tecla Pix no celular ou ler o código QR do destinatário, e ambos podem receber notificações de transações concluídas.

Pix será outro método de pagamento entre todos os métodos de pagamento existentes, incluindo TED / DOC (continuará a existir).

Usando Pix, você pode transferir, cobrar ou fazer pagamentos imediatamente, mas isso não é uma operação de crédito.

PIX

Os cartões de débito são normalmente usados ​​para transações e compras em caixas eletrônicos (o cliente não precisa pagar taxas adicionais).

Com os débitos virtuais, as compras podem ser feitas até na internet e em sites.

Por outro lado, um cartão de crédito possui uma linha de crédito vinculada ao produto, que pode ser utilizada para fazer compras para pagamentos futuros (vencimento da fatura).

O prazo para cadastrar as informações do futuro usuário Pix é segunda-feira. Na verdade, o registro requer o registro de uma “chave Pix”, que é usada como identificação do usuário.

Os clientes podem se cadastrar em bancos como Santander, Bradesco, Itaú, Banco do Brasil e Caixa, além de empresas de tecnologia financeira como Inter, C6 e Nubank.

Também estão prontas cooperativas, como Bancoob e Sicoob. Mais de 600 instituições podem se registrar. Com Pix, você pode pagar contas, contas de luz, impostos ou custos de compra.

Será mais uma forma de pagamento e outra forma de transferência de recursos, como TED e DOC, com a vantagem de permitir operações mais rápidas a qualquer hora do dia.

O objetivo é facilitar transações que não requeiram muitas informações.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Pix é diferente de TED/DOC e de cartões de crédito e débito. Entenda o que muda

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…