Polícia Civil faz buscas na sede do Cruzeiro em Belo Horizonte

Na manhã desta terça-feira (9), a Polícia Civil faz buscas na sede do Cruzeiro em Belo Horizonte (BH), no bairro de Barro Preto.

A Polícia Civil de Minas Gerais, na manhã de hoje (9), deflagrou uma operação que envolve dirigentes do clube de futebol Cruzeiro Esporte Clube- BH. Os agentes deram início a operação por volta da 8h da manhã, com cerca de 8 viaturas.

Os agentes buscam por documentos que possa comprovar alguma irregularidade, documentos falsos, que podem comprovar a história denunciada. São alvos de investigações, diretores, empresários e membros de torcidas organizadas do clube.

O Cruzeiro também é alvo de investigações do Ministério Público. O clube vive uma crise institucional, uma das piores da história, pela má gestão de seus dirigentes envolvidos em esquemas criminosos, que levou o clube a uma dívida de R$ 520 milhões.

Além das dívidas, se constatou várias irregularidades em repasses de direitos de atletas, após ter pegado empréstimo de um empresário.

“O Cruzeiro teria usado os direitos de um garoto de 12 anos de idade , como garantia de pagamento do referido empréstimo, sendo que um atleta só pode ter contrato a partir dos 16 anos. Essa prática é proibida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a FIFA (Federação Internacional de Futebol).

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Selecionadas Pra Você