Polícia prende dois homens de São Paulo que aplicam...Confira!

Polícia prende dois homens de São Paulo que aplicam golpe do cartão de crédito em Porto Alegre

Polícia prende dois homens de São Paulo que aplicam golpe do cartão de crédito em Porto Alegre.

Dois homens de São Paulo foram presos pela polícia na saída da agência do Banrisul na capital Alegre na tarde desta terça-feira (01) .Eles usaram os cartões de crédito das vítimas na capital para realizar uma série de fraudes. Junto com o casal, o cartão do hotel foi encontrado no Moinhos de Vento, onde moravam os bandidos.

Na sala do escritório, a polícia apreendeu 33 máquinas de cartão de crédito, computadores, celulares e 11 mil reais em dinheiro.

O casal está sendo investigado pela Primeira Delegacia de Polícia, que registrou 15 golpes semelhantes aos das vítimas em dois meses, que perderam R $ 10.000, R $ 30.000 e R $ 50.000, respectivamente. Você. Com um esboço do suspeito, a polícia está monitorando o bandido.

O golpista ligou para o telefone fixo da vítima, geralmente mulheres e idosos, e alegou ser um oficial de segurança de cartão de crédito.

Durante a conversa, eles pediram à outra parte que confirmasse se os bens adquiridos estavam acima de seus padrões, por exemplo, o preço de compra em lojas como Americanas, Revista Luiza ou Carrefour ficou entre R$ 1.500 e R$ 2.000.

Polícia

A vítima respondeu que não comprou e o interlocutor instruiu-o a cancelar o cartão. O golpista presumiu que o cliente oferecia mais segurança. O golpista deu o número fixo do banco e pediu à vítima que desligasse e ligasse para a agência.

Por se tratar de um telefone fixo, após a vítima desligar e digitar o número do banco, a linha será executada na outra extremidade.

A pessoa que atende a chamada é a segunda pessoa que confirma a operação e pede ao cliente a senha.

Ao discar o número no telefone, o golpista pode capturar o número com o som de um pressionamento de tecla. O golpista também pediu ao cliente para cortar o cartão ao meio (reservando a área do chip) e depois entregá-lo a um motoboy, que irá até sua casa para retirar o cartão.

São obrigadas a lutar pelo menos três pessoas, exceto aquelas que fornecem informações privilegiadas no cadastro do cliente externo.

O diretor de criptografia Paulo Jardim explicou que, desde que eles tenham uma senha, o scam vai durar para sempre: eles transferem dinheiro, sacam dinheiro, geram cartões virtuais e fazem compras a dinheiro e a crédito.

Golpe

Depois de ser presa, a polícia da primeira zona passou a receber informações sobre o mesmo registro criminal de pelo menos sete outras delegacias da capital – a segunda zona, a terceira zona, a quarta zona, a sexta zona, a décima quarta zona e a décima sétima zona E a 20ª zona de defesa

Em suas palavras Jardim afirmou:

 “É um golpe que está disseminado por Porto Alegre, causando prejuízo às vítimas e aos bancos, todo mundo sai perdendo. Chegamos a uma ponta desse iceberg. Se fossem só dois envolvidos, por que 33 máquinas de cartão? Com certeza tem mais gente envolvida, eles aplicam muitos golpes ao mesmo tempo. É um golpe que não existe só aqui, em outras regiões eles já estavam muito queimados dentro das agências bancárias, pessoal da segurança do banco cuida, e aí vão migrando para outras regiões”.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Polícia prende dois homens de São Paulo que aplicam golpe do cartão de crédito em Porto Alegre

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…