Por apoio, Lira oferece ao PT mudar Lei da Ficha...Confira!

Por apoio, Lira oferece ao PT mudar Lei da Ficha Limpa e volta de financiamento a sindicatos

Por apoio, Lira oferece ao PT mudar Lei da Ficha Limpa e volta de financiamento a sindicatos.

Esquerdistas e centro-esquerdistas que são considerados leais ao equilíbrio não deveriam ocupar cargos de grupo na eleição do presidente da conferência.

As legendas têm um total de 132 dos 513 delegados, que ainda aguardam a definição de quem será o candidato apoiado pelo atual presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ), integrante do grupo na última eleição Uma votação foi realizada.

Ao mesmo tempo, figuras da oposição são cada vez mais procuradas pelo vice-presidente federal Arthur Lilla (PP-AL), que é candidato a presidente Jair Bolsonaro, cujo objetivo é conquistar, pelo menos, os esquerdistas 30% dos votos.

O PT, que tem a maior cadeira na Câmara dos Deputados, está se dividindo entre o grupo, e o grupo espera emitir um nome do próprio campo para marcar sua posição, enquanto o outro defende a aliança para abrir espaço na mesa.

Lira tem intercedido junto a petistas e até procurado o ex-ministro José Dirceu. Segundo parlamentares, os candidatos apoiados por Bolsonaro se comprometeram com três pautas da pauta da Justiça dos petistas: combate ao “lava-jatismo”, mudanças na Lei de Registros Limpos e permissão O sindicato adota novas formas de financiamento de projetos.

Crime

Afirmou também que não implementará as normas de costumes conservadores defendidas pelo governo Bolsonaro. Na sexta-feira, executivos do PT se reunirão para definir a posição do partido.

Em suas palavras, José Dirceu afirmou:

“Vou aguardar a decisão da executiva nacional e também reuniões que devem ocorrer com candidatos semana que vem. Mas a minha tendência é pela composição”.

Questionado se Lira poderia ser candidata ao apoio do PT, Zeca disse que prefere esperar o fim das discussões internas. Outros representantes revelaram que os partidos associados à CUT se inspiraram nas diretrizes propostas pelos candidatos do PP.

Lira inicia oficialmente sua campanha hoje, e também manterá diálogo com o líder petista do gabinete Ennio Veri (PR) e representantes de Odair Cunha (MG) e José Guimarães (CE). No entanto, ele enfrentou resistência do presidente estadual do partido, Gleisi Hoffmann.

Ficha Limpa

O PT que aceita participar da eleição é minoritário.Para o vice-presidente do PP, há quem preocupe que apoiá-lo e ainda manter a bandeira do “lá fora, Bolsonaro” soe inconsistente. Portanto, a forma mais viável é juntar candidatos da Maia.

No entanto, isso vai depender do nome defendido pelo atual presidente, e também das pessoas escolhidas para manter a independência do governo. Atualmente são bem avaliados como Maia Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), Baleia Rossi (MDB-SP) e Elma Na Simonto (DEM-BA) tem o nome, enquanto Luciano Bivar (PSL-PE) tem menos nomes e Marcos Pereira (Republicanos-SP).

Ontem, Lira realizou uma videoconferência com a equipe do PCdoB em uma reunião de uma hora. Ele tentou desvincular sua candidatura do Planalto e pediu à bancada que lhe enviasse uma lista de promessas para analisar o que poderia fazer.

Embora as legendas tenham ligações históricas com Maia, o representante do Partido Comunista avaliou que Lira era uma pessoa que “calou a boca e seguiu o acordo”.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Por apoio, Lira oferece ao PT mudar Lei da Ficha Limpa e volta de financiamento a sindicatos

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…