Porta-voz afirma que fala de Bolsonaro sobre indicar “Ministro terrivelmente evangélico” ao STF foi força de expressão

Porta-voz afirma que fala de Bolsonaro sobre indicar “Ministro terrivelmente evangélico” ao STF foi força de expressão.

O porta-voz da Presidência Otávio Rêgo Barros, na noite desta quarta-feira (10), aproveitou para explicar a fala do presidente Jair Bolsonaro (PSL), durante culto idealizado pelos deputados Silas Câmara(PRB-DF) e Marcos Pereira, onde causou polêmica por dizer que indicaria ao STF, um ministro “terrivelmente evangélico”.

Segundo ele, foi apenas uma força de expressão, e que a busca para o cargo de ministro do STF, é por alguém com conhecimento técnico respeito e confiabilidade.

“Trata-se de uma força de expressão de nosso presidente e ele gostaria de lembrar que ao citá-la, fazendo referência a ministra Damares, ele quer retomar também uma vocalização que ele fez em um café da manhã com parlamentares em que ele disse: eu tenho duas ministras e cada uma delas vale por dez de nossos ministros” explicou Rêgo Barros.

Ao ser questionado sobre a escolha dos ministros com base na religião, o que não seria a princípio de laicidade do Estado e é o que está previsto na Constituição, O porta-voz afirmou que Bolsonaro é defensor da Constituição.

“O senhor presidente é um guardião da Constituição e pessoalmente ele a respeita e protege também” afirmou.

Confira o vídeo na íntegra sobre os esclarecimentos do Porta-voz:

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Selecionadas Pra Você