Prefeito de BH decreta estado de calamidade pública por causa do Coronavírus

Prefeito de BH decreta estado de calamidade pública por causa do Coronavírus (COVID-19).

O prefeito de Belo Horizonte (MG), Alexandre Kalil decretou estado de calamidade pública, devido a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2). A medida foi publicada na manhã desta terça-feira (21), no Diário Oficial do Município (DOM).

O último balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) a capital mineira já registrou 460 casos de infectados pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), e sendo confirmado 8 mortes em decorrência da doença.

De acordo com a prefeitura, o decreto tem validade até 31 de dezembro deste ano e se deve aos impactos socioeconômicos e financeiros decorrentes do coronavírus. Ele ainda será analisado pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

A lei de responsabilidade fiscal, para que possam valer as suspensões de seus limites e prazos, os decretos municipais de calamidade devem ser endossados pela Assembléia.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Prefeito de BH decreta estado de calamidade pública por causa do Coronavírus

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você