Prefeito e governadores são denunciados por irregularidades relacionadas à Covid-19

Prefeito e governadores são denunciados por irregularidades relacionadas à Covid-19.

Governadores na mira de operações da Polícia Federal (PF) e prefeitos investigados por superfaturamentos em máscaras, respiradores e outros itens relacionados ao combate da Covid-19.

Essas são só algumas das denúncias do chamado “Covidão”, como estão sendo chamadas popularmente as ações de combate à corrupção e ao desvio de verbas direcionadas para o tratamento do novo coronavírus.

Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins, já enfrentam impactos da corrupção relacionada ao dinheiro que deveria ser aplicada no cuidado com a doença.

De acordo com a Controladoria Geral da União (CGU), são 3,3 mil denúncias relacionadas com a pandemia.

Na Procuradoria-Geral da República (PGR), há 3.066 procedimentos judiciais.

Contudo, as investigações são de natureza criminal, cível, constitucional, de cooperação internacional de direitos do cidadão, administrativa, cooperação internacional e até eleitoral que já foram judicializadas. Do total, 1.185 são criminais.

“Os procedimentos judiciais tratam-se, em sua maioria, de execuções penais. Já os extrajudiciais abordam questões como problemas na fila, no cadastro e na liberação do auxílio emergencial”, destaca a PGR.

O governador do Pará, Helder Barbalho, foi o mais recente alvo das investigações. No estado, a PF apura fraudes na compra de respiradores pulmonares pelo governo estadual.

Agentes fizeram buscas na casa do governador, no Palácio dos Despachos, sede do governo, e nas secretarias de Saúde, Fazenda e Casa Civil.

Entretanto, na casa de um subsecretário de Saúde foram achados R$ 750 mil em espécie dentro de uma caixa térmica.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Prefeito e governadores são denunciados por irregularidades relacionadas à Covid-19

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você