Preferia que o Coaf estivesse aqui diz Sérgio Moro

Preferia que o Coaf estivesse aqui diz Sérgio Moro, e explica que mesmo com as mudanças a estrutura do Coaf continua a mesma.

O ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro diz que mesmo com as mudanças a estrutura do Coaf continua a mesma, no entanto afirma que “preferia o Coaf” no Ministério da Justiça.

Sérgio Moro disse durante seu discurso em evento no Ministério da Justiça nesta terça-feira (20) que há interpretações equivocadas sobre a MP que foi assinada pelo governo e que transfere o Coaf para o Banco Central.

Na opinião de Moro, “Há uma série de receios, a meu ver, infundados sobre essa medida provisória. Tivemos a oportunidade de examinar. Há algumas pequenas mudanças, mas, no fundo, a estrutura do Coaf permanece a mesma, inclusive com a manutenção da estrutura de cargos, que nós reforçamos aqui dentro do Ministério da Justiça”.

No entanto, Moro disse que “a criminalidade organizada sempre se vale da lavagem de dinheiro para financiar sua própria atividade. Por conta desse motivo, nós havíamos defendido a permanência do Coaf no âmbito do Ministério da Justiça. Havia uma Medida Provisória [MP], essa história é conhecida, e infelizmente o Congresso acabou tomando outra decisão”.

Ao final deixou escapar que “Preferia que o Coaf estivesse aqui [Ministério da Justiça]. Estando aqui, eu tenho certeza que está em boas mãos junto ao atual presidente do Banco Central, o senhor Roberto Campos”.

Acesse nosso site Jornalista Welesson Oliveira e fique sempre atualizado sobre as notícias mais importantes do Brasil e do mundo.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Selecionadas Pra Você