Vagas

Vaga de Emprego

Vagas e Oportunidades

Emprego Detran

Presidente Bolsonaro assina decreto que regulamenta tecnologia assistiva

Presidente Bolsonaro assina decreto que regulamenta tecnologia assistiva; Governo vai facilitar acesso a crédito para pessoas com deficiência comprarem produtos e equipamentos e simplificar importação de tecnologia.

O presidente da República Jair Messias Bolsonaro (sem partido) assinou, na manhã desta quinta-feira (11/3/21), um decreto para regulamentar o Estatuto da Pessoa com Deficiência, com diretrizes para o Plano Nacional de Tecnologia Assistiva.

O texto estipula que o público vai desenvolver um plano específico de medidas, a ser renovado a cada quatro anos, com a finalidade de facilitar o acesso a crédito especializado, específicas para aquisição de tecnologia assistiva.

Tecnologia assistiva são “os produtos, os equipamentos, os dispositivos, os recursos, as metodologias, as estratégias, as práticas e os serviços que objetivem promover a funcionalidade, relacionada à atividade e à participação da pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida, com vistas à sua autonomia, independência, qualidade de vida e inclusão social”.

Presidente Bolsonaro assina decreto que regulamenta tecnologia assistiva

Em vídeo publicado nas redes sociais, o presidente anunciou o plano ao lado do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, do secretário executivo da Secretaria-Geral da Presidência da República, Vicente Santini, e da primeira-dama Michelle Bolsonaro.

“É mais um ganho para as pessoas com deficiência no Brasil”, disse Michelle no fim do vídeo. A primeira-dama atua em prol de causas das pessoas com deficiência.

VEJA O VÍDEO:

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…