Presidente Bolsonaro diz que OMS quer quebrar o Brasil

Presidente Bolsonaro diz que OMS quer quebrar o Brasil.

O presidente Jair Bolsonaro conversou mais uma vez com apoiadores em frente o Palácio da Alvorada e voltou a defender a reabertura das atividades econômicas pelo país e criticou as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) que acabou parando as atividades econômicas do Brasil e de diversos países do mundo.

Ontem, durante reunião ministerial, o presidente Jair Bolsonaro comentou sobre o pronunciamento da Chefe do Programa de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS) Maria Van Kerkhove, que afirmou que, a transmissão do coronavírus (Covid-19), por pacientes sem sintomas (Assintomáticos) da doença, para ser “rara”.

“Temos alguns relatos de países que estão fazendo rastreio de contatos e não estão encontrando transmissão secundárias. É muito raro” disse Van Kerkhove.

Declaração da OMS “pode sinalizar abertura mais rápida do comércio” diz Bolsonaro

Bolsonaro chegou a dizer ontem que, a fala de Maria, poder sinalizar uma reabertura mais rápida das atividades comerciais.

“Também no dia de ontem, mais um dado da OMS, que a grande mídia não divulgou, tenho certeza que, a grande mídia vai dar um grande destaque no dia de hoje, nessa matéria. Tenho certeza absoluta. Levando-se em conta a isenção e o compromisso da imprensa brasileira com a verdade” ironizou Bolsonaro, pelo fato da mídia ocultar mais essa verdade revelada pela OMS nesta segunda-feira.

E seguiu: “Foi divulgado no dia de ontem que, a transmissão por assintomáticos é praticamente zero.”

Presidente Bolsonaro diz que OMS quer quebrar o Brasil

Segundo Bolsonaro, “Isso vai dar muito debate e muitas lições serão tomadas. Então, com toda certeza, isso pode sinalizar uma abertura mais rápida do comércio e a extinção daquelas medidas restritivas adotadas, segundo decisão do Supremo Tribunal Federal, adotadas por governadores e prefeitos. O governo Federal não têm qualquer ingerência nessas medidas restritivas”

“Como por exemplo fechamento de comércio, proibição ai de frequentar espaços públicos entre outros. Então, vai ter muita discussão, que a imprensa vai fazer um trabalho maravilhoso no tocante a essa questão. Porque nós sabemos, desde o começo, o governo vinha dizendo que, a vida em primeiro lugar, mas não podíamos deixar muito distante a questão da empregabilidade no Brasil” afirmou o presidente ao criticar decisão do STF.

Presidente Bolsonaro diz que OMS quer quebrar o Brasil

O presidente Jair Bolsonaro conversou mais uma vez com apoiadores em frente o Palácio da Alvorada e voltou a defender a reabertura das atividades econômicas pelo país.

Ao conversar com apoiadores na manhã desta quarta-feira (10), Bolsonaro disse que, “”Independente de qualquer coisa, o Brasil tem que voltar a trabalhar. Por mais que a gente entenda que, muitos precisam [do auxílio emergencial] Não têm recurso para tudo isso.”

Ao ouvir reclamações de microempreendedores que estão tendo problemas com transporte de cargas, devidos a medidas restritivas que paralisaram o país, Bolsonaro disse: “tá vendo o tamanho dos problemas”.

“A tal de OMS, quem tem que seguir, uns querem que siga cegamente, acabou de dizer que assintomático não transmite, depois voltou atrás, parece que tem algo de mais grave por trás disso tudo, de quebrar os países. A quantidade de problemas econômicos é enorme, vai chegar um ponto que vai quebrar o Brasil. Quem decidiu que ia fechar o comércio, lockdown tudo, competia aos governadores, foi o STF” concluiu Bolsonaro.

Assista ao vídeo na íntegra e tenha acesso completo a coletiva de Jair Bolsonaro.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Presidente Bolsonaro diz que OMS quer quebrar o Brasil
Presidente Bolsonaro diz que OMS quer quebrar o Brasil

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você