Presidente Bolsonaro relembra que apoiou Moro no caso “Vaza Jato”

Presidente Bolsonaro lembraa que apoiou Moro no caso “Vaza Jato”.

O Presidente Jair Messias Bolsonaro, lembrou, através de postagem em suas redes sociais, neste sábado (25/04/2020), que apoiou o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, durante a polêmica do vazamento das mensagens do celular do ex-juiz da Lava Jato.

O desabafo de Bolsonaro nas redes sociais acontece um dia após Moro se demitir do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Demissão de Moro

O rompimento entre o presidente e o então juiz da Lava Jato se deu após o Presidente demitir, á pedido, o Diretor-Geral da Policia Federal (PF), Maurício Leite Valeixo.

Ainda segundo Moro, Bolsonaro queria interferir politicamente na Polícia Federal ao decidir demitir Valeixo.

Pronunciamento de Bolsonaro sobre a demissão de Moro

Porém no fim da tarde, Bolsonaro se pronunciou e esclareceu o caso sobre a demissão de Moro, afirmando que o ex-ministro disse à ele que só aceitaria a demissão de Valeixo em novembro, assim que ele [Moro] fosse indicado à uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

A assinatura de Sérgio Moro constava no documento de demissão de Valeixo, mas Moro insistiu em dizer que não foi comunicado sobre o desligamento do ex-diretor da PF.

Presidente Bolsonaro relembra que apoiou Moro no caso “Vaza Jato”

Nas redes sociais, Bolsonaro publicou uma foto em que ele aparece abraçado com Sergio Moro e desabafa:

“A Vaza Jato começou em junho de 2019. Foram vazamentos sistemáticos de conversas de Sérgio Moro com membros do MPF (Ministério Público Federal). Buscavam anular processos e acabar com a reputação do ex-juiz. Em julho, PT e PDT pediram a prisão dele”, disse.

Em seguida Bolsonaro publicou a foto dos dois, que legendava “Bolsonaro no desfile do dia 7 de setembro fez isso: (e publicou a foto)”.

Vazamento de Mensagens

O site The Intercept Brasil divulgou diversas mensagens trocadas, ocorridas em 2015 e 2017, entre o procurador Deltan Dallagnol e o então juiz Sérgio Moro.

A polêmica envolvendo Sérgio Moro revelava que os diálogos, obtidos pelo site The Intercept, indicavam que Moro direcionou a Lava Jato para atacar o ex-presidente Lula. Moro nega as acusações e afirma que isso foi um tentativa de denegrir sua imagem.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Presidente Bolsonaro relembra que apoiou Moro no caso “Vaza Jato”

Presidente Bolsonaro afirma que apoiou Moro no caso "Vaza Jato"
Presidente Bolsonaro afirma que apoiou Moro no caso “Vaza Jato”

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você