Presidente Bolsonaro sanciona lei que pune quem incentivar suicídio pela internet

Presidente Bolsonaro sanciona lei que pune quem incentivar suicídio pela internet.

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta sexta-feira (27), a lei que aumenta a punição para quem incentivar o suicídio ou a automutilação por meio da internet.

A lei nº 13.968/2019 aumenta a pena para a incitação ao suicídio. Com a sanção da norma aprovada anteriormente pelo Congresso Nacional, a pena para o crime varia entre seis meses a dois anos de prisão, agora ela será dobrada se a conduta tiver ocorrido na internet, rede social ou transmissão AO VIVO.

Além disso, a norma prevê o dobro da pena se a incitação envolver menores de idade ou tiver sido praticada por motivos egoístas, torpe ou fútil”.

Caso o crime seja praticado contra menores de 14 anos ou contra quem não tem necessário discernimento para a prática do ato, a conduta será dobrada como homicídio, cuja a pena é de seis a 20 anos de prisão.

Em 2019, além da punição para quem estimula o suicídio e a automutilação pela internet, o governo Bolsonaro também criou a Política Nacional de Prevenção da Automutilação e do Suicídio.

Essa lei institui o programa, estabeleceu que as escolas, tanto públicas, quanto privadas, notifiquem aos conselheiros tutelares sobre qualquer suspeita ou ocorrência envolvendo violência autoprovocada.

As unidades de saúde, por sua vez, serão obrigadas a reportar os episódios as autoridades sanitárias. Com essas novas medidas adotadas, o governo pretende manter atualizado um sistema nacional de registros detectados em cada estado e município, para que possa dimensionar a incidência de automutilação e suicídio em todo o país.

A taxa de suicídio no Brasil aumentou 7% a cada 100 mil habitantes, ao contrário do Índice mundial que caiu 9,8%. Tendo em vista esses números, o governo quer aumentar a punição para quem incita esses crimes para que se evite a crescente.

Em 2016, a OMS (Organização Mundial da Saúde), contabilizou 6,1 suicídios a cada 100 mil habitantes. Já em 2010, foram registrados 5,7 suicídios a cada 100 mil habitantes no país.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Presidente Bolsonaro sanciona lei que pune quem incentivar suicídio pela internet

Presidente Bolsonaro sanciona lei que pune quem incentivar suicídio pela internet

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você