Presidente Bolsonaro veta uso de dados de celular para coronavírus

Presidente Bolsonaro veta uso de dados de celular para coronavírus que seria utilizado por diversas autoridades de maneira autoritária, para vigiar as pessoas, podendo ser vazadas informações, como já foi vazado até de presidentes do Brasil, assim podendo expor as pessoas e talvez causando um mal até maior do que o da quarentena, da economia e do próprio medo do coronavírus.

Em meio a maior pandemia enfrentada pelo mundo, algumas autoridades com fome de poder, estipularam medidas restritivas e totalmente autoritárias para a população, como o caso do João Doria, que começou a ameaçar cidadãos que não participarem da quarentena.

Essas pessoas que apenas estão saindo de suas casas para obter o sustento necessário para as suas famílias não morrerem de fome, nas próximas semanas, poderão ser monitoradas, além de serem proibidas de saírem de casa.

O Presidente Bolsonaro, se manteve contra o uso de dados exclusivos das pessoas para fazer monitoramento das pessoas, pois em sua visão isso infringiria a liberdade das pessoas.

Segundo o Ministro Marcos Pontes, que publicou sobre o coronavírus, através de suas redes sociais oficiais a seguinte mensagem sobre o uso de celulares no combate ao coronavírus:

“USO DE DADOS CELULARES NO COMBATE AO COVID-19

Olá pessoal. Falam muito sobre o assunto e sabe o que EXISTE DE FATO?

O MCTIC coordena a Rede Conectada MCTIC que integra especialistas e empresas de Telecomunicações, Radiodifusão e TI para a busca de soluções no combate ao Covid-19.

Na sexta feira, dia 27/03, tivemos a oferta de operadoras para o uso de gráficos de MAPA DE CALOR compilados de dados celulares ANÔNIMOS e COLETIVOS para avaliação de isolamento e previsão de propagação da epidemia, conforme já tem sido feito por outros países democráticos em outros continentes.

Após avaliação da equipe e com base no precedente internacional, gravei vídeo sobre a ferramenta a ser implementada na semana seguinte.

Um dia depois, sábado, o Presidente me ligou e solicitou prudência com esta iniciativa e que a ferramenta só fosse usada após análises extras pelo governo.

Assim, determinei que o vídeo e outros posts fossem retirados das redes sociais até o término das análises extras e aprovação final do governo.

Atualmente, a ferramenta ainda está sob análise do Governo Federal quanto à aplicabilidade, garantia de privacidade e modo de operação.

Assim, na verdade, reforço que o Governo Federal ainda não usou esta ferramenta e que será usada APENAS se analises garantirem a eficiência e a proteção da privacidade dos brasileiros.

Presidente Bolsonaro veta uso de dados de celular para coronavírus

QUANTO AOS ESTADOS, ELES TÊM AUTONOMIA e podem ter acordos diretos com as operadoras. O Governo Federal não tem controle ou participação nesses acordos.

Estejam certos que estamos lutando por vocês e pela sua saúde, preservando sua privacidade.”

View this post on Instagram

USO DE DADOS CELULARES NO COMBATE AO COVID Olá pessoal. Falam muito sobre o assunto e sabe o que EXISTE DE FATO? O MCTIC coordena a Rede Conectada MCTIC que integra especialistas e empresas de Telecomunicações, Radiodifusão e TI para a busca de soluções no combate ao Covid-19. Na sexta feira, dia 27/03, tivemos a oferta de operadoras para o uso de gráficos de MAPA DE CALOR compilados de dados celulares ANÔNIMOS e COLETIVOS para avaliação de isolamento e previsão de propagação da epidemia, conforme já tem sido feito por outros países democráticos em outros continentes. Após avaliação da equipe e com base no precedente internacional, gravei vídeo sobre a ferramenta a ser implementada na semana seguinte. Um dia depois, sábado, o Presidente me ligou e solicitou prudência com esta iniciativa e que a ferramenta só fosse usada após análises extras pelo governo. Assim, determinei que o vídeo e outros posts fossem retirados das redes sociais até o término das análises extras e aprovação final do governo. Atualmente, a ferramenta ainda está sob análise do Governo Federal quanto à aplicabilidade, garantia de privacidade e modo de operação. Assim, na verdade, reforço que o Governo Federal ainda não usou esta ferramenta e que será usada APENAS se analises garantirem a eficiência e a proteção da privacidade dos brasileiros. QUANTO AOS ESTADOS, ELES TÊM AUTONOMIA e podem ter acordos diretos com as operadoras. O Governo Federal não tem controle ou participação nesses acordos. Estejam certos que estamos lutando por vocês e pela sua saúde, preservando sua privacidade. Cotoveladas espaciais Marcos Pontes @jairmessiasbolsonaro @bolsonarosp @mctic @secomvc @carlosbolsonaro

A post shared by Astronauta Marcos Pontes (@astropontes) on

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você