Presidente da Argentina anuncia fim da quarentena

Presidente da Argentina anuncia fim da quarentena no país.

O Presidente da Argentina, Alberto Fernández, anunciou que, com exceção de dois municípios, o país sairá do isolamento social.

Ele ressaltou, porém, que a população deve continuar mantendo cuidados “porque o problema da pandemia não foi superado”.

No Twitter, o presidente compartilhou o vídeo de seu pronunciamento, que foi divulgado na noite de sexta-feira (27/11/2020).

“Verificamos que, nas duas últimas semanas, a quantidade de casos caiu aproximadamente 30% no país”.

“Vamos manter em isolamento social apenas em duas cidades: Bariloche e Puerto Deseado. Esta nova etapa vai até 20 de dezembro”, afirmou.

Sob o ponto de vista de Fernández, a intenção é vacinar a maior quantidade de pessoas possível entre janeiro e março de 2021.

“Temos a vantagem de ver o que acontece com a pandemia no hemisfério Norte. Uma segunda onda com uma quantidade de contágios realmente alarmante”.

“É muito possível que a Argentina deva enfrentar uma segunda onda. Por isso, quanto mais cuidados tivermos mais fácil será enfrentar o outono – disse ele”, concluiu.

O país pretende vacinar 13 milhões de pessoas. O imunizante será gratuito, mas não será obrigatório.

“Quando março chegar, queremos que todos os grupos de risco estejam imunizados. O total de pessoas que deveríamos vacinar entre janeiro e março é de 13 milhões de pessoas, cerca de 25% dos argentinos. Esse é o esforço que devemos encarar agora”, disse.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Presidente da Argentina anuncia fim da quarentena

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Notícias do Dia