Presidente da CCJ diz que não tem clima no Senado para aprovar nova CPMF

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Senadora Simone Tebet (MDB-MS), disse ao Programa em Foco, na GloboNews, que a proposta de uma nova CPMF, como estuda a equipe do ministro Paulo Guedes, terá dificuldade de passar na casa.

“Não vejo clima, da mesma forma que não havia clima em relação à Capitalização”, afirmou Tebet.

O modelo de capitalização na Previdência foi proposto pelo governo junto com a reforma, mas não foi bem recebido no Congresso.

Além disso, Tebet cobrou ainda que a equipe econômica envie ao Senado o mais rápido possível a sua proposta de reforma tributária para que as ideias do governo possam ser incorporadas no texto.

Na avaliação da Senadora, seria muito difícil explicar para a sociedade que o governo está fazendo uma reforma tributária e, ao mesmo tempo, criando um novo imposto.

“É muito simples, o ministro Paulo Guedes fala: ‘mas não vai aumentar, o povo brasileiro não vai pagar mais impostos’, na explicação dele é verdade, ele vai unificar e aqui consequentemente diminui a cobrança de impostos e ele cria o imposto 0,001%”, disse.

“Da mesma forma que produz aquele que gera emprego estaria pagando menos imposto, isso é verdade, agora nós somos uma casa política, nós somos a caixa de ressonância da sociedade. Explica para a população brasileira que nós estamos fazendo uma reforma tributária e vamos criar um imposto?”, argumentou a senadora.

Ainda de acordo com a Presidente da CCJ, foram criados muitos impostos e contribuições sociais desde a promulgação da Constituição de 1988 e, segundo ela, gerou uma resistência na população a esse tipo de medida.

Acesse nosso site Jornalista Welesson Oliveira e fique sempre atualizado sobre as notícias mais importantes do Brasil e do mundo.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Presidente da CCJ diz que não tem clima no Senado para aprovar nova CPMF
Presidente da CCJ diz que não tem clima no Senado para aprovar nova CPMF

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você