Presidente do BC indica que pagamentos digitais teriam base ampla para tributação

Presidente do BC indica que pagamentos digitais teriam base ampla para tributação.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse à imprensa que há uma base ampla para tributação de pagamentos digitais caso o governo mantenha a ideia de taxar essas transações, informa a Folha.

O uso dos meios de pagamento digitais deve se expandir no Brasil com as medidas incentivadas pelo Banco Central voltadas ao desenvolvimento do pagamento instantâneo e do chamado opem banking, o que levaria a uma base ampla de tributação caso o governo mantenha a ideia de taxar essas transações.

Presidente do BC indica que pagamentos digitais teriam base ampla para tributação

Embora o presidente do BC tenha evitado comentar sobre o potencial de tributação das operações, Campos Neto disse que as iniciativas da autarquia devem aumentar a base de operações eletrônicas no país nos próximos anos.

“Entendo que [as declarações do ministro] sejam uma menção ao pagamento instantâneo, que é basicamente um sistema em que estamos trabalhando. Já está em progresso em muitos países. Que é basicamente permitir que todo mundo faça pagamento para todo mundo 24 horas por dia e sete dias por semana”, disse Campos Neto.

Ao ser questionado sobre o potencial de tributação Campos Neto disse que “A base vai ser muito maior. Vamos ter muito mais pessoas no sistema, que vai ser instantâneo, interoperável e moderno. Deve aumentar muito o volume de transações”.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Presidente do BC indica que pagamentos digitais teriam base ampla para tributação

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você