Presidentes da Câmara e Senado se posicionam contra criação de...

Presidentes da Câmara e Senado se posicionam contra criação de imposto para bancar novo Auxílio Emergencial

Presidentes da Câmara e Senado se posicionam contra criação de imposto para bancar novo Auxílio Emergencial.

Pacheco e Lira se posicionam contra criação de imposto para bancar novo Auxílio Emergencial

Nesta quarta-feira (11), o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (DEM-MG) se manifestou contra a criação de um “imposto temporário” para bancar uma nova rodada de auxílio emergencial.

A discussão entrou nas conversas feitas entre governo e Congresso Nacional como uma das alternativas para bancar a retomada do auxílio e cumprir a meta fiscal deste ano.

“A criação de imposto é sempre algo traumático, especialmente à luz da discussão de uma reforma tributária, que tem ser muito mais ampla”, disse Pacheco em entrevista no Senado.

“O momento de se dimensionar criação ou extinção de tributo é na reforma tributária. Então, nós vamos buscar uma solução dentro de fundamentos econômicos sem a criação de impostos”.

Em entrevista ao G1, o presidente da Câmara Arthur Lira também se pronunciou nesta quinta-feira (11) que um imposto para financiar o programa que deve substituir o Auxílio Emergencial “não é a melhor solução” e que acredita em uma saída da equipe econômica para resolver a questão o mais rápido possível.

“Não tenho dúvida de que se a gente dissesse que é um imposto para pagar auxílio, o imposto passaria no Congresso. Mas não é a melhor solução, vamos arrumar uma saída. [O ministro da Economia] Paulo Guedes vai nos dar uma solução que não machuque o teto de gastos. A temperatura está subindo, estamos ouvindo os relatos dos prefeitos e governadores”, disse Lira.

Para Lira, o imposto “como ideia geral é muito ruim para a sociedade”.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Presidentes da Câmara e Senado se posicionam contra criação de imposto para bancar novo Auxílio Emergencial

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…