Presídios no RS são interditados por causa da Covid-19

Presídios no RS são interditados por causa da Covid-19

Presídios no RS são interditados por causa da Covid-19 (Coronavírus).

A penitenciária de Rio Grande, localizada no Sul do Estado do Rio Grande do Sul, foi parcialmente interditada devido a um surto de Covid-19 dentro do presídio. Além de detentos, agentes penitenciários e policiais contraíram a doença.

Neste presídio, cerca de 30 pessoas, entre elas, detentos e policiais, já foram diagnosticado com a doença e outros 100 casos suspeitos estão sendo investigados na penitenciária que abriga mais de 880 pessoas, no município de Rio Grande.

Pelos próximos 15 dias, essa penitenciária vai ficar praticamente isolada e os presos não poderão se movimentar dentro do presídio, nem mesmo para banho de sol, nem visitas e nem mesmo conversar via aplicativos com os familiares.

As medidas são para evitar que a doença se espalhe mais rapidamente dentro do local que, é mais uma a ser interditada.

Presídios no RS são interditados por causa da Covid-19

Anteriormente, a penitenciária Estadual localizada em São Leopoldo, a região Metropolitana de Porto Alegre já havia sido interditada devido a um surto de casos de coronavírus.

Dos 118 presos do regime semi aberto, 66 tiveram resultados positivos. No dia 24, a Vare de Execução Criminal Regional de Novo Hamburgo decretou a interdição do presídio, o que significa que o Instituto penal também não poderá receber visitas nos próximos 15 dias.

A reportagem procurou a assessoria de comunicação da Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen), mas não obteve retorno.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Presídios no RS são interditados por causa da Covid-19
Presídios no RS são interditados por causa da Covid-19

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você