“Prioridade é explicar Caixa-Preta” afirma novo presidente do BNDES

“Prioridade é explicar Caixa-Preta” afirma novo presidente do BNDES, Gustavo Montezano durante cerimônia de posse na manhã desta terça-feira (16).

O engenheiro e economista Gustavo Montezano foi empossado hoje (16), como presidente do BNDES substituindo Joaquim Levy, após o ex-presidente ter pedido demissão depois que Bolsonaro disse que sua cabeça estava a prêmio.

Ele afirmou que o BNDES passará a ser “menos banco e mais desenvolvimento”. Segundo ele sua primeira meta será explicar a caixa-preta da instituição.

“O BNDES do futuro, o novo BNDES, será um banco de serviços, ajudando nas privatizações, concessões e desinvestimentos, ajudando no setor público nas finanças” disse Montezano.

“O que a gente está se propondo s fazer é explicar a ‘caixa-preta’. Há uma dúvida clara sobre o que há ou não no BNDES. Cada um me conta uma informação diferente da mesma história. A final de dois meses, quero ser capaz de explicar esse conjunto de regulações, empréstimos, perdas financeiras que contextualizaram a ‘caixa-preta’. O que sairá desse estudo, eu prefiro não comentar agora. Prefiro fazer o dever de casa e qualificar esse tema” declarou Montezano.

Segundo ele, “Qualquer que seja a conclusão, a gente precisa ser transparente e trazer ela para a sociedade e para a mídia. Qualquer coisa que eu fale agora, pode ser leviano ou parcial. Esperem dois meses para a gente ter algo completo e conclusivo. É a prioridade um do banco. aspectos de imagem, protocolo, a gente tem de se analisar sobre todas essas óticas” acrescentou.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Selecionadas Pra Você