Prisão em 2ª Instância em Debate no Congresso Nacional

Durante reunião entre líderes da Câmara, do Senado e o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, ficou definido que o congresso vai dar prioridade à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) sobre prisão em Segunda Instância que está na Câmara dos Deputados.

Após reunião na residência oficial do presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), na manhã desta terça-feira (26), ficou decidido, que a PEC que trata da prisão após condenação em 2ª instância, que tramita na Câmara dos Deputados, deve ser tratada como prioridade.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) disse que a posição da Câmara já estava tomada e além disso ele disse que não estava disputando o protagonismo com o presidente do Senado Davi Alcolumbre sobre a pauta da prisão em 2ª instância.

Ao ser questionado ontem, sobre a iniciativa dos senadores de discutirem o projeto de Lei sobre a prisão, após condenação em segunda instância com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, já havia dito que a Câmara já tinha seu posicionamento.

Prisão em 2ª Instância em Debate no Congresso Nacional

“Não estou brigando por protagonismo meu, não. Nós entendemos que a PEC mexendo no artigo 5º da [Constituição] era inconstitucional. Entendemos que qualquer mudança no [artigo] 283, o risco de inconstitucionalidade é muito grande, e fomos para um outro caminho. Nós não estamos brigando por protagonismo” disse Maia.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou nesta quarta-feira (27), que a previsão para a votação é entre os meses de fevereiro e março de 2020, a proposta de emenda à Constituição (PEC) que permite a prisão após condenação em segunda instância.

Na semana passada, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara deu aval à tramitação da proposta. O texto será analisado por uma comissão especial, responsável por discutir o conteúdo da PEC.

Por se tratar de uma emenda à Constituição, o texto deverá ser submetido a dois turnos de votação no plenário e só será aprovado se receber os votos favoráveis de ao menos três quintos dos parlamentares, isto é, 308 dos 513 deputados. Se aprovada, a PEC seguirá para o Senado.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Prisão em 2ª Instância em Debate no Congresso Nacional
Prisão em 2ª Instância em Debate no Congresso Nacional

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você