Procurador Deltan Dallagnol diz não ter receio de depor no Congresso

Procurador Deltan Dallagnol diz não ter receio de depor no Congresso Nacional para dar explicações sobre diálogos e mensagens divulgadas pelo site The Intercept Brasil, que são atribuídas a ele, ao ministro da Justiça Sérgio Moro e outros procuradores da República.

O coordenador da força-tarefa da Lava Jato e procurador da República Deltan Dallagnol afirmou que não tem medo do que possa ser apresentado. “Todos os atos da força-tarefa são fundamentados em fatos, em provas e na lei e foram validados por várias instâncias da Justiça” disse Dallagnol.

Ao ser questionado sobre quem poderia ter tido acesso as conversas, que foram divulgadas pelo jornalista Glenn Greenwald (Verdevaldo), do The Intercept Brasil, o procurador disse:

“Só a PF poder dar essa resposta. Mas houve invasão de sistemas telefônicos e sequestros de contas de aplicativos, o que sugere o uso de métodos sofisticados. Sabemos que muitas autoridades foram atacadas, mas só as da Lava Jato são alvo de divulgação, o que dá pistas sobre interesses envolvidos” disse.

Sobre o motivo de não ter aceito o convite para depor na Câmara dos Deputados, ele afirmou que “Não tenho receio porque todos os atos da Lava Jato estão justificados em fatos, provas e na lei e foram validados por diversas instâncias da Justiça. O congresso é palco discussões relevantes, mas de natureza política. Meu trabalho é técnico e feito perante a Justiça”.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Selecionadas Pra Você