Profissional de Saúde é indiciada por falsa aplicação de vacina

Profissional de Saúde é indiciada por falsa aplicação de vacina

Profissional de Saúde é indiciada por falsa aplicação de vacina; Técnica em enfermagem não soube explicar por que deixou de injetar o líquido do imunizante contra a covid-19 em uma idosa.

A técnica em enfermagem Rozemary Gomes Pita, de 42 anos, se tornou a primeira profissional de saúde no Brasil a ser indiciada criminalmente por não aplicar corretamente a vacina contra a covid-19.

O caso ocorreu em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo familiares que filmaram o ato no campus de uma universidade, a mulher não apertou o êmbolo da seringa para pôr o líquido do imunizante no braço de uma idosa.

Ao delegado Luiz Henrique Pereira, responsável pela investigação, Rozemary não soube se explicar. Ela vai responder pelos crimes de infração de medida sanitária e peculato culposo. Casos peculiares no processo de vacinação têm sido frequentes no país.

Conforme noticiamos, a secretária municipal da Saúde de Quixadá, no Ceará, foi “vacinada” com uma seringa vazia.

-Com informações da CNN Brasil.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Profissional é indiciada por falsa aplicação de vacina

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…