Projeto que envolve o Detran tem votação...Confira!

Projeto que envolve o Detran tem votação adiada; relator vê inconstitucionalidade

Projeto que envolve o Detran tem votação adiada; relator vê inconstitucionalidade.

O governo estadual propõe a rescisão do registro e da terceirização do contrato de financiamento de veículos com o Detran, para que a própria gestão de tráfego e a Celepar assumam conjuntamente o serviço, reduzindo a cobrança de R $ 350 para R $ 173,37, o que também é difícil de administrar na Assembleia Legislativa.

O vice-primeiro-ministro Theo Medeiros (PTB), relator do projeto na Comissão de Constituição e Judiciário da Câmara, apontou indícios de inconstitucionalidade do projeto.

Ele encaminhou pedido de cancelamento de due diligence para que governo e Detran explicassem a proposta, mas foi derrotado na votação. Em seguida, Medeiros pediu que a entrega de seu relatório fosse adiada para esta quarta-feira, e ele já disse que continuará inconstitucional.

Para os agentes, é inconstitucional a cobrança de valores acima do valor exigido em lei para os custos do serviço a serem aplicados a outras secretarias da administração estadual, especialmente o Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

“Sei que os discursos soam muito bons aos ouvidos do público. Pode reduzir até 10 milhões de reais por mês, mas é preciso lembrar que temos que obedecer às regras do jogo. A Constituição não pode ser revogada.

Detran

Estamos falando de despesas. Desde 1988, o custo da Constituição exige consideração. Isso não é um imposto e não pode ser reinvestido onde o governo quiser.

O agente disse que é recomendável que o excedente arrecadado seja destinado a outros órgãos do governo, principalmente o DER. Ele citou dois regulamentos do Detran e informou que a taxa de serviço era de 40 reais.

“Então, minha opinião é que o custo do serviço é de R$ 40 ou R$ 170,00 devido ao baixo custo da interpretação do governo sobre o serviço. Se quiser fazer isso, faça de forma correta e determine o valor correto do serviço. Disse, tenho pedido esse esforço para não atrapalhar o andamento do projeto, pois a decisão inconstitucional do CCJ é decisiva.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Projeto que envolve o Detran tem votação adiada; relator vê inconstitucionalidade

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…