Promessa de Trump: EUA montam hospital de campanha no Maranhão

Promessa de Trump: EUA montam hospital de campanha no Maranhão

Promessa de Trump: EUA montam hospital de campanha no Maranhão; Unidade de saúde construída era promessa da era Trump e foi cumprida pela atual gestão

O governo dos Estados Unidos montou um hospital de campanha em Bacabal, município a 240 quilômetros da capital do Maranhão, São Luís.

Promessa da era Trump feita ano passado, a unidade de saúde ficou pronta ontem em 48 horas e vai auxiliar no atendimento a pacientes com covid-19. À época, a Secretaria Estadual de Indústria, Comércio e Energia fez o pedido à Embaixada dos EUA no Brasil.

Conforme a gestão estadual, o hospital tem 40 leitos para internação e capacidade de atendimento diário de até 300 pessoas na parte ambulatorial.

O local tem, ainda, cinco aparelhos de ar-condicionado, gerador, macas, quatro respiradores e reservatórios de água. A parte estrutural foi desenvolvida pela empresa mexicana DLX, que enviou técnicos para ajudarem na montagem da estrutura.

“Esse é um hospital de guerra, que eles usam para seus militares, montados no Golfo, no Iraque. Eles chegaram e começaram a montar na segunda-feira e ontem, às 17h, já nos entregaram pronto”, informou o secretário estadual de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, em entrevista coletiva, na quarta-feira 10.

O hospital custou US$ 280 mil dólares (cerca de R$ 1,5 milhão) — pagos pelos EUA.

De acordo com Simplício, a pasta prevê que os atendimentos sejam realizados na semana que vem. Isso porque profissionais de saúde estão sendo contratados e há ajustes a serem feitos.

“Estamos fazendo a adequação do hospital, colocando mais contêineres para armazenar medicamentos, para serem usados como vestiário de médicos, para finalizar tudo”, acrescentou o secretário.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Promessa de Trump: EUA montam hospital de campanha no Maranhão

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…