PT acusa Moro de “armação” contra o partido nos casos dos hackers

O Partido dos Trabalhadores (PT) acusa Moro de “armação” contra o partido nos casos dos hackers que foram presos na última terça-feira, acusados de invadir os celulares de autoridades brasileiras, incluindo Sérgio Moro.

No sábado, em nota, o PT disse que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro conduz uma armação contra o partido, em uma inquérito da PF (Polícia Federal) que investiga a invasão dos hackers ao celular do ministro e outros integrantes da Lava Jato.

O partido ainda disse na nota que é “criminosa qualquer tentativa de envolver o PT, no episódio dos hackers, que chegou a ligar a invasão ao partido da esquerda, na tentativa de derrubar a Lava Jato e libertar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Um dos hackers presos, Gusto Elias Rosa, afirmou em depoimento à Polícia Federal, que o chefe da quadrilha, Walter Delgatti iria vender as informações dos celulares para o PT.

O PT ainda cobrou explicações de Moro. “Moro tem de se explicar à Justiça e em que o maior implicado era filiado ao DEM” diz um trecho da nota divulgada pela presidente da sigla, Gleisi Hoffmann.

“Acuado pelos fatos que tentou desqualificar, Moro quer transferir a outros a responsabilidade pelos crimes que cometeu. Ele repete seu conhecido método de manipular depoimentos de presos para alcançar objetivos pessoais e políticos” disse o texto que acusa Moro e a PF de forjar trama para acusar o partido.

Além de acusarem o ministro da Justiça de ser o responsável pela farsa judicial contra o ex-presidentewe e contra o PT.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Selecionadas Pra Você