PT usa dinheiro público para financiar movimento Lula Livre

O Partido dos Trabalhadores (PT) usa dinheiro público para financiar movimento Lula Livre, que era uma iniciativa intrinsecamente popular.

Documentos obtidos pela ISTOÉ, mostrou que o movimento que aparentemente era de iniciativa popular, no entanto, sempre foi bancado pelo próprio partido. O movimento Lula Livre, em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nunca estaria de pé se não fosse a verba pública destinada ao partido, que vem sendo usado para pressionar a Justiça.

As prestações de contas da Executiva Nacional Petista mostrou ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) mostrou que o montante destinado ao Fundo Partidário do PT, comprovam que o partido usou dinheiro da União para financiar as regalias dos petistas.

Entre as regalias estão passagens aéreas, diárias em hotéis luxuosos, alimentação e tudo que fosse necessário para que os apoiadores de Lula e militantes do partido e aliados fossem à Curitiba para se manifestar e pedir a liberdade de Lula, além disso, vários veículos foram alugados com dinheiro público, e até mesmo seguranças para acompanhar a algazarra petista.

Foram utilizados no ano passado, pelo PT, quase R$ 1 milhão de verbas públicas. O princípio da lei foi quebrado ao utilizar dinheiro público para movimentos populares.

Advogados contratados pela Revista ISTOÉ afirmam que o partido contrariou a LEI 9.096/95, que estabelece que a verba do fundo partidário só pode ser utilizados em atividades meramente partidárias, e não poderia ser utilizada em ação popular.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Selecionadas Pra Você