Vagas

Vaga de Emprego

Vagas e Oportunidades

Emprego Detran

Raquel Dodge opina contra pedido da defesa do ex-presidente Lula

A Procuradora-Geral da República (PGR), Raquel Dodge, opinou nesta sexta-feira (21), contra o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para anular a ação penal do caso triplex no Guarujá por conta da atuação do atual ministro da Justiça, Sergio Moro.

O petista pediu a anulação do processo por conta da suspeição do juiz e quer que o Supremo Tribunal Federal (STF) lhe conceda liberdade.

Os ministros Luiz Edson Facchin e Cármen Lúcia já haviam votado contra o pedido, mas Gilmar Mendes tinha pedido vista.

A retomada do julgamento do caso está previsto para a próxima terça-feira (25) e por isso Dodge voltou a se manifestar.

De acordo com ela, é necessário confirmar a autenticidade dos diálogos, além do fato de que o material foi obtido por meio ilegal.

“Estas circunstâncias jurídicas tem elevado o grau de incertezas neste momento processual, que impede seu uso de evidência a corroborar a alegação de suspeição feita pela defesa do paciente nestes autos”, argumentou Dodge.

“A Procuradora-Geral da República manifesta preocupação com a circunstância de que as supostas mensagens divulgadas pelo site The Intercept Brasil tenham sido obtidas de maneira criminosa, e que ferem a garantia constitucional à privacidade das comunicações, a caracterizar grave atentado às autoridades constituídas brasileiras”, disse Dodge.

Dodge informou ainda que requisitou inquérito policial para investigar o caso, que já é alvo de apuração da Polícia Federal.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias