Raquel Dodge se reúne com Procuradores e promete apoio para impedir o ‘fim da Lava Jato’

A Procuradora-Geral da República Raquel Dodge, se reúne com Procuradores e promete apoio para impedir o ‘fim da Lava Jato‘, e manter o combate à corrupção no país.

Na tarde de ontem (16), Dodge prometeu manter o apoio institucional ao administrativo da Operação Lava Jato. O compromisso foi firmado a oito integrantes da força-tarefa da Lava Jato de Curitiba (PR), que seu reunião nesta terça-feira em Brasília com a procuradora.

A procuradora demonstrou apoio à Operação, logo após a crise na Lava Jato se agravar e colocar em risco o fim da luta em combate à corrupção e a criminalidade no Brasil, com a demissão do Coordenador da Lava Jato na PGR (Procuradoria-Geral da República) José Alfredo de Paula ser oficializada ontem.

O coordenador teria pedido demissão por estar insatisfeito com o ritmo das investigações, e alegando a omissão de Dodge em vários casos como a do jornalista Glenn Greenwald do The Intercept Brasil. A lentidão da procuradora fez com que José se desligasse do cargo.

O coordenador era um dos principais nomes na gestão de Dodge, e para evitar que a Lava Jato chegue ao fim, a Procurado prometeu mais ação e apoiar mais as ações na administração a frente da Lava Jato.

Entre os procuradores presentes na reunião estava o Procurador Deltan Dallagnol e Roberson Pozzobon.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Selecionadas Pra Você