Vagas

Vaga de Emprego

Vagas e Oportunidades

Emprego Detran

Rede aciona o STF para confirmar compra de 54 milhões de doses da CoronaVac

Rede aciona o STF para confirmar compra de 54 milhões de doses da CoronaVac; Ministério da Saúde tem até maio para se manifestar acerca da aquisição de doses; sigla pediu à Corte que o prazo seja de 48 horas.

Na quinta-feira 28, o partido de Marina Silva pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que obrigue o Ministério da Saúde a posicionar-se sobre a compra de 54 milhões de doses da CoronaVac, imunizante chinês contra a covid-19.

Segundo o contrato de intenção firmado entre a pasta e o Instituto Butantan, o governo tem até maio para se manifestar. Contudo, a Rede Sustentabilidade solicitou à Corte que o prazo seja de 48 horas.

A legenda argumenta que as negociações não podem ser “subterfúgio burocrático” de modo a retardar a aquisiçao dos imunizantes.

Na ação, a sigla atribui a suposta demora do MS a uma “retaliação” do presidente Jair Bolsonaro ao governador João Doria (PSDB), seu principal adversário na disputa pelo protagonismo da vacina.

“Como pode o governo federal esperar até maio para exercer sua opção de compra de vacinas eficazes e seguras?”, interpelou a Rede, na ação apresentada ao STF. Conforme noticiou Oeste, a “vachina” tem 50,38% de eficácia.

Nesta sexta-feira, 29, João Doria disse que, se o Ministério da Saúde não confirmar a opção de compra de 54 milhões de doses da CoronaVac, o governo paulista vai oferecer o imunizante a governadores e prefeitos brasileiros.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Rede aciona o STF para confirmar compra de 54 milhões de doses da CoronaVac

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…